• QUEM SOMOS
    _____

    O Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo é uma instituição financeira integrante do Grupo Brasil Plural, e, tão logo obtenha autorização da CVM, será responsável pela administração fiduciária de fundos de investimento, com foco nos mais variados segmentos de investidores, incluindo-se private bank, family offices e clientes institucionais, observando todos os dispositivos legais aplicáveis a cada um dos fundos de investimento.

    O Brasil Plural S.A. Banco Multiplo conta com uma estrutura de profissionais qualificados e ampla infraestrutura tecnológica, que proporciona segurança e controle das informações de seus investidores, bem como transparência e tempestividade no cumprimento de suas obrigações.

    Diretor Responsável: Eduardo Alvares Moreira




    CONTROLES INTERNOS
    _____

    A estrutura de Controles Internos do Brasil Plural foi definida de forma a refletir os altos padrões de integridade e valores éticos da Administração, assegurar a conformidade com leis e regulamentos emanados por órgãos supervisores nacionais e estrangeiros, garantir o cumprimento das políticas e procedimentos internos estabelecidos e manter uma estrutura que conduza à compreensão dos principais riscos decorrentes de fatores internos e externos incorridos pela Organização.

    Composta pelas áreas de Auditoria Interna, Compliance, Processos e Risco, a estrutura de controles internos do Brasil Plural preza pela gestão integrada de riscos, buscando de maneira eficaz e transparente a proteção da organização, seus executivos e nossos clientes. O envolvimento da Alta Administração e principais gestores com Controles Internos é alto e se dá na condução do dia-a-dia e nos comitês internos de gestão e controle.

    A Auditoria Interna é um componente organizacional independente destinada a acrescentar valor e a melhorar as operações da organização. A Auditoria Interna assiste o Comitê Executivo em atingir seus objetivos, através de uma metodologia baseada em risco (Risk based approach), monitorando e aprimorando a efetividade dos processos de gerenciamento de risco, controles e governança da Organização. Buscando esse objetivo, a Auditoria Interna irá manter uma equipe profissional com conhecimento, capacidade e experiência necessários para execução de suas atividades.

    As atividades de Compliance prezam pela gestão integrada de riscos legais e de imagem. Atua de forma proativa e busca assegurar a conformidade com leis e normas com base nas melhores práticas e padrões internacionais através de processos de Conflitos de Interesses, Barreiras de Informações, Suitability, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Conheça Seu Cliente, além de testes constantes de verificação e identificação de riscos, treinamentos e disseminação da cultura de controles.

    A área de Processos é responsável pelo mapeamento e revisão dos processos e de seus resultados dentro da organização. Dentre as melhores práticas de mercado, destacamos o MAMP - Método de Análise e Melhoria de Processos, utilizado pelo Brasil Plural. Resumidamente essa metodologia procura atingir as seguintes etapas: (i) Mapeamento dos processos; (ii) Monitoramento dos processos e de seus resultados; (iii) Identificação e priorização de problemas e suas causas; (iv) Ações corretivas, preventivas e de melhoria; e (v) Documentação, procedimentos e fluxos operacionais.

    Por fim, a área de risco busca promover adequado entendimento e visualização dos riscos do negócio, de forma que qualquer fato que possa interferir adversamente no seu desempenho seja identificado e tratado adequada e preventivamente, em relação aos riscos já existentes e aos potenciais. A identificação e avaliação de riscos de mercado, crédito, liquidez, operacional, entre outros, seguem metodologia, políticas e procedimentos globais e estão em linha com melhores práticas de mercado.


    SAIBA MAIS



    CONTATO