• O Sistema de Informações de Crédito (SCR) tem por finalidade prover informações ao Banco Central do Brasil para supervisão e acompanhamento das carteiras de crédito das instituições financeiras e propiciar o intercâmbio de informações entre as instituições financeiras acerca da responsabilidade de clientes em operações de crédito concedidas.

    O acesso ao SCR, pelas instituições financeiras participantes do sistema, somente poderá ser realizada mediante autorização expressa de seus clientes.

  • As pessoas físicas e jurídicas podem consultar informações detalhadas diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público mantidas pelo Banco Central do Brasil, mediante apresentação dos documentos exigidos, ou mediante cadastro gratuito, por meio da internet.

    As informações relativas as operações de crédito são incluídas no SCR somente pelas instituições financeiras, e na hipótese de qualquer inconformidade identificada pelo cliente com relação aos dados lançados em seu nome, este deverá, preferencialmente, solicitar, por escrito, a correção ou a exclusão das informações incorretas.