• O grupo Brasil Plural possui como filosofia ser conservador em sua atuação, preocupando-se com a gestão eficiente dos riscos intrínsecos ao seu negócio. Para tanto, adota práticas e políticas que possibilitam realizar suas atividades com níveis de risco alinhados ao seu capital e à sua capacidade operacional.

    A estrutura estabelecida busca promover adequado entendimento e visualização dos riscos do negócio, de forma que qualquer fato que possa interferir adversamente no seu desempenho seja identificado e tratado adequada e preventivamente, em relação aos riscos já existentes e aos potenciais.

    O processo de gestão de riscos é centralizado em unidade criada especificamente para este fim que se reporta diretamente ao Comitê Executivo do grupo. Esta unidade atende a todas as empresas que compõem o grupo Brasil Plural, permitindo assim uma visão individual e global do risco ao qual o grupo está exposto. A unidade de gerenciamento de risco é totalmente independente das áreas operacionais e de controle, e é submetida periodicamente a auditorias internas e externas.

    A identificação e avaliação de riscos de mercado, crédito, liquidez, operacional, entre outros, seguem metodologia, políticas e procedimentos globais e estão em linha com melhores práticas de mercado.

    No grupo Brasil Plural há forte envolvimento da Alta Administração e principais gestores na condução do dia-a-dia, nos comitês de gestão e controles e no Comitê de Crédito.
  • Documentos