• A estrutura de Controles Internos do Brasil Plural foi definida de forma a refletir os altos padrões de integridade e valores éticos da Administração, assegurar a conformidade com leis e regulamentos emanados por órgãos supervisores nacionais e estrangeiros, garantir o cumprimento das políticas e procedimentos internos estabelecidos e manter uma estrutura que conduza à compreensão dos principais riscos decorrentes de fatores internos e externos incorridos pela Organização.

    Composta pelas áreas de Auditoria Interna, Compliance e Processos, a estrutura de controles internos do Brasil Plural preza pela gestão integrada de riscos, buscando de maneira eficaz e transparente a proteção da organização, seus executivos e nossos clientes. O envolvimento da Alta Administração e principais gestores com Controles Internos é alto e se dá na condução do dia-a-dia e nos comitês internos de gestão e controle.

    A Auditoria Interna é um componente organizacional independente destinada a acrescentar valor e a melhorar as operações da organização. A Auditoria Interna assiste o Comitê Executivo em atingir seus objetivos, através de uma metodologia baseada em risco (Risk based approach), monitorando e aprimorando a efetividade dos processos de gerenciamento de risco, controles e governança da Organização. Buscando esse objetivo, a Auditoria Interna irá manter uma equipe profissional com conhecimento, capacidade e experiência necessários para execução de suas atividades.

    As atividades de Compliance prezam pela gestão integrada de riscos legais e de imagem. Atua de forma proativa e busca assegurar a conformidade com leis e normas com base nas melhores práticas e padrões internacionais através de processos de Conflitos de Interesses, Barreiras de Informações, Suitability, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Conheça Seu Cliente, além de testes constantes de verificação e identificação de riscos, treinamentos e disseminação da cultura de controles.

    A área de Processos é responsável pelo mapeamento e revisão dos processos e de seus resultados dentro da organização. Dentre as melhores práticas de mercado, destacamos o MAMP - Método de Análise e Melhoria de Processos, utilizado pelo Brasil Plural. Resumidamente essa metodologia procura atingir as seguintes etapas: (i) Mapeamento dos processos; (ii) Monitoramento dos processos e de seus resultados; (iii) Identificação e priorização de problemas e suas causas; (iv) Ações corretivas, preventivas e de melhoria; e (v) Documentação, procedimentos e fluxos operacionais.
  • CONSULTA DE DOCUMENTOS POR EMPRESA DO GRUPO